
Pedro Santiago Brito
“A deficiência dá uma falta de liberdade. Conheci o Remo Meu Rumo através da doutora Patrícia Moreno. Agora me sinto importante. Quero ser campeão.”

Samuel Palhares Santana
“O Instituto Remo Meu Rumo me mostrou o verdadeiro significado da palavra viver. Comecei ver a vida de outro modo. Os amigos e a família me dão cada vez mais incentivo para continuar remando e ter forças para continuar lutando para vencer.”

Felipe Orfão Parlato
“Acho o remo superlegal, ajudou a melhorar meu condicionamento físico e fazer novos amigos. Quero melhorar das minhas pernas, estudar bastante, fazer faculdade e ser bem feliz com o que escolher.”

Guilherme Corsi
“Remo a mais de um ano e é visível a melhora que tive tanto de preparo físico quanto de mobilidade. Além disso, o instituto me proporcionou conhecer pessoas legais e agora tenho o objetivo de manter o esporte na minha vida.”

Emanuelly Aparecida Dias das Chagas
“Tenho paralisia cerebral desde o nascimento. Fiquei muito animada com a prática do remo, gosto dos dias de treino porque é muito legal e me dá muita disposição para outras atividades.”

Julio César Santos Madeira
“Conheci muitas pessoas no remo, meu condicionamento físico e meu equilíbrio melhoraram, e assim eu reforcei a ideia que existem muitos obstáculos, mas independentemente da deficiência sempre devemos ultrapassá-los.”

Arthur Silva
“Tive problemas na escola, por causa das cirurgias, mas também muito apoio de colegas e professores. Praticando o Remo, tenho ganhado força muscular, resistência, além de ser um esporte divertido e instrutivo.”

Diogo Rezende Caldeira
“Meu nome é Diogo Caldeira, fiz parte desse projeto em diversas frentes e aprendi muito em todas. Aprendi a cooperar, aprendi que nem sempre o objetivo é ser o melhor, a ter companheirismo e principalmente aprendi que todos podem! Que independe da sua limitação todos conseguem, só é preciso o primeiro passo que é acreditar que em si mesmo”

Matheus Alexandre
“Nestes anos de Remo meu Rumo eu aprendi muitas coisas, fiz muitas amizades e melhorei bastante. Gosto muito do esporte, e quero continuar remando nesse projeto tão legal. Sou muito grato a Doutora Patrícia e ao tio Ricardo por tudo que já fizeram por mim, nesses anos de Remo Meu Rumo. ”